quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

2010 vs 2011

Pensei muito para escrever este texto... e sinceramente, nem sei como é que vai sair! Nas duas últimas semanas do ano comecei a juntar ideias de 2010 que gostaria de tornar relevantes, mas a verdade é que o meu cérebro era tão depressa inundado com momentos que se tornava impossível escrever! Era demasiado rápido para conseguir acompanhar...

Tentei também juntar todos os momentos numa foto... mas foi totalmente caótico... escolher momentos... Optei assim por escolher os mais importantes, mas sei que há muitos que ficaram de fora.

Posso dizer que este foi o ano da minha vida... Pela primeira vez fui eu e só eu contra tudo e contra todos. Pela primeira vez na minha vida, dependi de mim, das minhas vontades e contra-vontades, dos meus desejos e dos meus sonhos. Vivi à minha imagem, escolhi sozinha, mas sorri e chorei sempre acompanhada.

Fui a concertos e nesses dancei, chorei, pulei e sorri... Num determinado festival de Verão, tive uma das piores e melhores noites da minha vida! Assim, partilho que este ano vi ao vivo:
- Snow Patrol, Muse, U2, Prince, Empire of the Sun, The Phenomenal Handclap Band e 30 Seconds to Mars. Todos especiais, todos únicos, impossível escolher um, mas... U2 é U2 e todo o significado que tem para mim!

Saí à noite, chegando a casa de manhã... foi um verão longo, em que o "festival" começava às quartas feiras e acabava ao domingo. Bairro Alto, esse grande companheiro de noites quentes e que se falasse, haveria de ter muito a contar.

Fiz quase 30000 kms com o meu carro... tudo num ano! Só daí, consigo entender o quanto andei por aí, por aqui...

Fui cosmopolita... Passei férias em hoteis de 4 estrelas no Algarve, sem pagar um tostão... Jantei em restaurantes de moda, pagando "preço de amigo" ou preço de Lisbon Restaurant Week! Entrei em discotecas em que era escolhida no meio de filas longas porque a presença já era assídua!

Perdi as duas amigas que julgava serem eternas.... A que partilhou grande parte da minha vida ao meu lado e a que partilhou casa comigo na Irlanda!

Ganhei as melhores amigas de SEMPRE e reaproximei-me do grupo de amigos que afinal sempre esteve aqui para mim... eu é que não sabia!

Criei amizades que ninguém acreditou, mas a verdade.. é que estamos juntos/as e somos amigos verdadeiros.

Reencontrei amigos de há 20 anos.

Vivi o terror de ter uma das melhores amigas com tuberculose e fui contra todos os canônes impostos, ao passar algumas tardes a seu lado.

Tive casos... um de alguns meses mas vários de uma só noite...

Vivi na realidade o que pensava ser uma fantasia tonta, com o homem que todas suspiravam e queriam...

Apaixonei-me pelo homem mais improvável de todos, com quem vivi, talvez, a mais bonita história de amor que algum dia viverei...

Finalmente, os meus pais divorciaram-se e seguiram a sua vida.

Tive as minhas amigas erasmus em Lisboa para celebrar os meus anos.

Percebi que tenho muito mais valor do que achava ter...

Muitas mais coisas eu aqui poderia escrever, mas sinceramente... são demasiadas para conseguir ter ideias claras.... Prefiro deixar algumas coisas directas para algumas pessoas:

Marta - Entrámos na vida de cada uma porque ambas precisávamos de alguém assim ao nosso lado. Vivemos tanta coisa junta, que é dificil escolher um momento, mas.. o dia de praia em Troia para mim foi muito especial. És e serás sempre a minha estrela.

Inês - Obrigada por nunca teres desistido de mim...Se existisse prémio de melhor amiga, tu serias a vencedora! Nunca me viraste as costas e nunca me julgaste... e já lá vão 10 anos! De sempre e para sempre MIFA!

BFF - Nós fomos uma surpresa para muita gente, talvez até para nós próprias, mas... BFF's aqui estão e aqui ficarão. O nosso verão foi todo uma aventura... acabo sempre a rir quando me lembro, mas... há 2 momentos que têm de ser falados: A festa da Assembleia e os "camones" no Bairro! Obrigada pelo aumento de auto estima constante.

Rute - Contigo... Ontem, hoje e amanhã... Na saúde e na doença, na amizade e companheirismo! O facto de me conheceres melhor que ninguém, só de olhar para mim faz de ti o meu porto de abrigo! Tu és especial e única.

Joana - Mais uma surpresa... Quando todos achavam que eras uma "menina" tonta, eu vi o quão boa amiga és! Obrigada pela oportunidade. Quero-te aqui ao meu lado sempre Joana Rita!

Ruca - Se há melhores amigos, tu és um deles e sabes disso. Sabes que te adoro e que quero contar sempre contigo, como tenho feito até agora!

Diogo, Maria, Renata, Pedro, Nica... Há pessoas que dão côr à nossa vida e vocês este ano deram muita à minha!

Hugo - Foste provavelmente a causa de hoje eu ser assim e acreditar em mim. Apesar de tudo, não te tenho rancôr e é impossível não deixar um ligeiro sorriso sair quando me lembro de ti e de tudo o que vivemos juntos.

Foi em 2010 que me descobri e conheci inteiramente... a todos os aqui referidos e a todos os que não referi mas que foram importantes, OBRIGADA pela ajuda que me deram neste processo.

Tanto haveria mais a dizer... mas... as minhas memórias jamais se apagarão!

Que venha 2011... eu estou pronta para mais um belo ano!




1 comentário:

  1. Querida podes ter a certeza que a BFF não te vai abandonar :) mais uma vez te digo que o que é nosso a nós chegará e nós iniciamos esta amizade no momento certo, precisavamos de alegria, compreensão e amizade. Foste sem dúvida uma parte muito importante do meu 2010 que veio pra ficar. E só digo mais uma coisa o Destino nao se engana e se nos juntou numa altura tão importante pra ambas é pk realmente faz sentido :)Estou muito orgulhosa de ti, de nós, das nossas aventuras, das nossas decsões de mulheres que sabem bem o que querem.
    Adoro-te

    ResponderEliminar