domingo, 31 de outubro de 2010

Stefano.

O post de hoje é totalmente diferente e inédito dos já antes aqui postados.
Hoje saí para celebrar o aniversário dum amigo e na discoteca onde fomos estava um rapaz que muito me lembrou o "meu" Stefano...
O meu meio belga, meio italiano que me trouxe de novo à vida e me pôs onde estou hoje!

Este míudo numa noite conseguiu mudar a minha vida... verdade seja dita!!

Conhecemo-nos numa noite em que se fizera um jantar para definir os planos para a viagem do "break" de Outono.. Eu nessa noite não fui ao jantar e nem sair queria ir.. Mas lá acabei por ir, sem feeling ou espírito.
Quando nos conhecemos, nunca mais nos largámos... Desde a conversa infindável, às parecenças, aos gostos em comum... até ao primeiro beijo, foi um instante.

Da boca deste míudo ouvi a melhor frase que me podiam ter dito naquela altura da minha vida quando o questionei porquê eu no meio de tantas erasmus... "Não Cata... a pergunta aqui é... porquê eu?!" - a minha reacção foi abraçá-lo e aninhar-me...

Conhecer a Irlanda sentada ao seu lado durante uma semana, depois daquela noite.. Os nossos olhares cúmplices, os nossos sorrisos, as nossas gargalhadas, as nossas "private jokes", a nossa vontade de sair a toda a hora, as vezes que cantámos em coro, que cantei para ele, que ele cantou para mim, as vezes que ele se sentava ao meu lado no pequeno almoço e me dava em beijo na testa quando se levantava quando ía buscar os nossos cafés... Pelas vezes em que ele chegava e gritava "Cata mia..." enquanto me sorria com aquele sorriso... As suspeitas dos que nos rodeavam, que depressa se tornaram em certezas... E, como não podia deixar de ser... as vezes que dançámos juntos... Ao desafio, agarrados, de testa e corpo colados... das vezes em que ele ficava parado na pista de dança a sorrir e a morder o lábio enquanto eu dançava e o desafiava.. Das vezes que ele se encostava a mim e me agarrava o cabelo para me virar e dançarmos... Daquela noite em que demos show em Belfast e acabámos a dançar "More than a woman" dos Bee Gees e que entrámos no quarto do Hostel duas horas depois dos outros... e começarem todos a gritar e mandarem almofadas e ele sempre sem me largar a mão..


Por isto tudo e muito mais... muito mais... Renasci... Voltei a sorrir... E a ter vontade de sorrir! Foi fácil regressar a Portugal e decidir que merecia muito mais do que tinha..e foi mesmo isso que fiz.

Pelo meu renascimento, pelas saudades de tudo o que vivi... Por ter vivido uma paixão tão bonita e intensa em Erasmus... Hoje este post é para ele.. para o meu Stef!

1 comentário:

  1. Que fófinhos! Devias era fazer um assim para quem gostas agora, não para quem gostaste.
    E já agora, ele não é nada de especial!

    ResponderEliminar